BOAS PRÁTICAS DE PESAGEM

A falta de informação e o despreparo dos profissionais no processo de pesagem, resultam em medições imprecisas e são as principais causas de reincidência na quebra de balanças, podendo prejudicar o processo produtivo aumentando despesas com manutenção e perdas pela falta de produção.

BOAS PRÁTICAS DE PESAGEM

 

O desenvolvimento e treinamento do pessoal, pode ser exigido através de:
- requisito do sistema de gestão;

- normas externas;

- meta de RH (Recursos Humanos).


Muitas vezes o profissional não imagina que sua conduta pode estar impactando em um prejuízo enorme a empresa, tudo isso pela simples falta de conhecimento.

Visando  capacitar e qualificar esses profissionais, desenvolvemos o treinamento de “boas práticas de pesagem”, trazendo mudanças de hábitos que resultam em uma pesagem produtiva e confiável.

BOAS PRÁTICAS DE PESAGEM

Mas o que são “Boas Práticas de Pesagem”? São ações vinculadas a balanças visando prevenir possíveis erros de pesagem, resultando em medições confiáveis e aumento da vida útil de seu equipamento.
(artigo)

Nesse treinamento os instrutores da Brix, apresentam o funcionamento mecânico e elétrico das balanças, evidenciando sua sensibilidade  e fragilidade, trazendo as principais fontes externas que impactam diretamente na pesagem.

O intuito desse treinamento é trazer consciência do quanto desvios no processo de pesagem podem ser impactantes a uma empresa. Trazendo aos gestores e ao pessoal do RH uma ferramenta poderosa: o conhecimento. Reduza perdas e desperdícios aumentando a eficácia de seu processo.

A Brix é uma empresa especializada em balanças, atuando há mais de 15 anos no mercado. Somos credenciados pelo IPEM - SP (instituto de Pesos e Medidas) para reparo de Balanças e acreditados a ISO 17025 em massa (laboratório RBC).

Programa:

- Boas práticas de pesagem: como melhorar o desempenho de seu instrumento e a qualidade de suas medições.
- Controle e monitoramento dos fatores ambientais que influenciam as pesagens.
- Hábitos que ajudam a diminuir drasticamente as despesas com manutenção dos instrumentos.
- Verificações intermediárias: como garantir a confiabilidade das medições com um procedimento interno de verificação intermediária, quais documentos devem ser levados em consideração para assegurar as medições.
- Manutenção preventiva: composição interna do bloco de pesagem da balança e seus componentes . Demonstração da construção do bloco mecânico da balança e suas especificações. Conscientização de usuários sobre a fragilidade de um instrumento de medição e o impacto de medições imprecisas.

Direcionado para:
Analistas, Operadores, Gerentes de laboratório, supervisores, gestores da qualidade e demais profissionais interessados na implantação e avaliação de sistema de gestão da qualidade para laboratórios