CALIBRAÇÃO RBC EM BALANÇAS

Em maio de 2023, a Brix é acreditada a ISO 17025 na área de Massa (Balanças) sendo sua Calibração RBC, com o selo do INMETRO.

O escopo de calibração abrange balanças das Classes I, II, e III, limitando-se a capacidade de 200 kg.  As calibrações serão executadas conforme instrução de trabalho, o método por comparação direta entre o valor de um padrão de referência e a média das leituras indicadas pelo instrumento. Teste de excentricidade: Indicação dos erros de excentricidade em cada canto do receptor de carga (quando aplicável e disponível no instrumento).

Os certificados de calibração emitidos com símbolo da acreditação, serão emitidos (válidos) somente quando o ensaio seja executado no local (instalações do contratante). Os demais serão considerados ensaios rastreados a RBC.

 

CALIBRAÇÃO RBC EM BANÇAS

Clique aqui e conheça nossa Capacidade de Medição de Calibração (CMC).

CALIBRAÇÃO RBC EM BANÇAS

O que é calibração RBC?

A RBC (Rede Brasileira de Calibração) é uma rede de laboratórios acreditados a ISO 17025 que são reconhecidos pelo INMETRO por sua competência técnica na realização de calibrações.  A calibração RBC em balança segue rigorosos padrões e diretrizes para garantir que as medições sejam precisas e confiáveis.

CALIBRAÇÃO RBC EM BANÇAS

Algumas razões pelas quais a calibração RBC em balança é importante:

Garantia de Precisão: O laboratório RBC foi auditado pelo INMETRO, comprovando a metodologia aplicada no procedimento de calibração, evidenciando a confiabilidade dos resultados obtidos.

Conformidade com Normas: Muitas empresas têm regulamentações específicas que exigem que as balanças sejam calibradas regularmente por laboratórios acreditados para garantir conformidade com as normas.

Rastreabilidade: A calibração RBC em balança oferece rastreabilidade, utiliza-se padrões de referência internacionalmente reconhecidos, garantindo a confiabilidade das medições. Laboratórios RBC não precisam apresentar a rastreabilidade em seu certificado de calibração, pois elas já foram avaliadas pelo INMETRO.

Solicite um orçamento!